Canoas, 03/10/2015
Plantio faz parte da revitalização da BR-116
Do Canoas Bus
Imagem ilustrativa |
É o muro de Berlim? NÃO
É a muralha da China? NÃO
É o muro do cais Mauá? NÃO
É o muro da Trensurb, que degrada e empobrece e de quebra ainda divide o cenário da nossa cidade.
Mas parece que um desses problemas está perto de se resolver. Já ouviu falar em muro vivo? O projeto de revitalização da BR-116 prevê em Canoas o plantio de vegetação ao longo do muro.
O projeto de revitalização da BR-116 em Canoas já teve algumas medidas tomadas, agora foi plantado em caráter piloto o muro vivo, que trará um novo aspecto para o velho muro da Trensurb.
Os trabalhos foram realizados nos 1,2km de extensão entre a estação Niterói e o rio Gravataí na entrada sul da cidade, em caráter experimental, o muro deve estar coberto de vegetação em até dez meses e a área de plantio deve estender-se ate o entroncamento com a Avenida Victor Barreto no bairro centro.
Além do muro vivo, outras medidas serão tomadas para a revitalização da BR-116 na cidade, como a pintura de passarelas e viadutos, o pórtico instalado em 2014 e e a construção do túnel da Domingos Martins, que irá qualificar a mobilidade na cidade, uma vez que terá ligação direta do centro da cidade ao bairro Marechal Rondon e ao novo shopping da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário